segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Tráfego urbano - Um problema com mais de 100 anos

Embora vivamos numa pacata vila do litoral alentejano, conhecemos a realidade dos grandes meios urbanos e sabemos como o tráfego automóvel constitui hoje um problema para todos os que diariamente se deslocam, não só das periferias para os grandes centros urbanos, como também para os que se deslocam no interior das cidades.
É verdade que o intenso tráfego automóvel nas grandes cidades é uma realidade das últimas décadas. Temos  dificuldade em imaginar as ruas das nossas vilas e cidades sem automóveis e sem autocarros. Isto leva-nos a uma interrogação: e como seriam as cidades de há 100 ou 120 anos atrás? Venham, então fazer connosco uma viagem à cidade de Londres nos inícios do século XX (1903) e conhecer as suas movimentadas ruas.
Para aqueles que conseguirem ter paciência para ver o pequeno filme do princípio até ao fim, lançamos um desafio: contar o número de automóveis. Para confirmar a resposta, terão que estar atentos às próximas notícias no blogue. Boa visualização e olhos bem abertos!
 
B
 

Sem comentários:

Enviar um comentário